terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O Mundo de Sofia


 O livro “O Mundo de Sofia” é um romance da história da filosofia escrito por Jostein Gaarder, nascido em 1952 na Noruega, estudou filosofia, teologia e literatura. Seus primeiros feitos como escritor foi em 1986, tornando-se um dos autores de maior destaque em seu país, mas foi em 1991 que ganhou destaque internacional com sua obra O Mundo de Sofia, que já foi traduzida em 42 línguas.
A obra conta a história de uma menina (Sofia Amundsen) que numa manhã de maio, pouco tempo antes de seu aniversário de 15 anos, encontra na caixa de correio um bilhete anônimo contendo apenas uma pergunta: “quem é você?”. Com o decorrer da historia começam a chegar novas cartas de um major desconhecido do Líbano, que encarrega a Sofia a missão de entregar a sua filha Hilde Knag seus cartões, antes que esta complete quinze anos que coincidentemente são comemorados no mesmo dia de seu aniversário. O problema é que Sofia não tem a menor ideia de quem seja Hilde Knag, e muito menos sabe quem é esse tal major, que demonstrar saber muito de sua vida.
Tanto os bilhetes como os cartões e cartas misteriosos recebidos por Sofia colaboram para o desenvolvimento da apresentação da história da filosofia que são expostos ao leitor como pano de fundo da obra. Toda a história da filosofia é mostrada e explicada em uma história cheia de mistérios e surpresas.



Segue abaixo um filme baseado na obra O Mundo de Sofia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário